SEJA RELEVANTE EM SUA IGREJA
Meus irmãos estamos terminando a fase de comunicação e contatos, com aqueles que Deus nos direcionou para essa operação André. Entendemos que essa é uma excelente oportunidade para mostrar a relevância do Evangelho nas nossas vidas e também na nossa igreja, aqui em Iguabinha.
Sabemos, que cada nome que chegou até aqui, foi por direção do nosso Deus, por isso precisamos entender a importância desse projeto na aplicação do Evangelho pessoal!
Se aplicar no Evangelismo pessoal é entender a nossa parte no crescimento do Reino de Deus, nas nossas vidas e também na nossa igreja. Assim sendo, entenderemos também o objetivo de nosso Deus ter nos permitido viver a igreja local aqui neste lugar, fomos chamados para fazer a diferença, para sermos RELEVANTES!
Quer ver uma coisa? Se nossa igreja desaparecesse, que falta faria para a cidade? Que tipo de saudade sentiriam de nós? Que recordações teriam? Ao descrever o modo de vida daqueles irmãos de fé, Lucas, o autor de Atos, aponta que a igreja em seus primeiros dias, vivia de tal forma que extravasava a presença do Senhor para todos os lados.
Lucas revela que a igreja vivia de bem com Deus, quando diz que diariamente perseveravam unânimes no templo... louvando a Deus. Buscavam a presença do Senhor de maneira ativa, intencional e intensamente. Perseveravam na doutrina dos apóstolos e na oração (Atos 2:42; nutriam o coração com gratidão, expressando através de muitos louvores e adoração.
Porque estava em paz com Deus, a igreja vivia de bem entre si.
Diz o escritor que partiam o pão de casa em casa e tomavam as suas refeições com alegria e singeleza de coração. Ao redor da mesa, viviam em harmonia, nutriam respeito, tinham boas conversas, desfrutavam de amizade verdadeira e contagiavam uns aos outros com a alegria dos céus. Eram festivos e contagiantes. Faziam tudo, porém, com singeleza de coração, com o tipo de simplicidade que atrai e acolhe, sem ostentação, vaidade ou opulência. Dessa maneira, cresciam na comunhão uns com os outros.
Porque vivia tão respeitosamente entre si, a igreja vivia bem com a comunidade.
Toda a cidade de Jerusalém percebia respeitava a igreja, a ponto de Lucas escrever que os crentes passaram a ter a simpatia de todo o povo, eram estimados por todos, caindo na graça de todo o povo.
Na prática, o estilo de vida da igreja impactava a sociedade: melhores maridos; melhores esposas; melhores filhos; melhores pais; melhores estudantes; melhores profissionais; melhores vizinhos; melhores cidadãos. Por conta disso tudo, o resultado natural é que ACRESCENTAVA-LHES o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos. Quando vive em plenitude o evangelho, a igreja transborda para o lado e atrai muitos a Cristo.
Servo Relevante, só acrescenta!
Pr Alquindar Oliveira